5 sapatos icônicos do cinema

O figurino é uma parte muito importante de um filme, e às vezes chama atenção sem nem ser composto por peças muito elaboradas. Filmes clássicos e cenas marcantes fazem com que alguns objetos que incrementam o cenário fiquem na nossa memória. Isso acontece principalmente com o vestuário e, embora com a roupa a gente consiga na maioria das vezes dar um jeito de copiar, com o sapato isso pode ser mais difícil, o que torna ele uma peça desejo para muitos expectadores. Pesquisei alguns dos sapatos mais marcantes da história do cinema e trouxe aqui os meus favoritos (pelo prório sapato ou pelo filme) pra dividir com vocês.

Sapatos vermelhos da Dorothy

sapatos-vermelhos-de-Dorothyjudy-garland-o-mc3a1gico-de-oz

Tendo aparecido em  O Mágico de Oz, um dos primeiros filmes em cores do cinema, este calçado foi criado pela figurinista do estúdio e é lembrado até hoje sempre que vemos um sapatinho vermelho brilhante. Sendo mágico, pode ter vindo daí um reforço à ideia de que um sapato pode tornar poderoso quem o usa.

O “Something blue” de Carrie Bradshaw

carriemanolo-blahnik-something-blue-satin-pumps manolo blahnik

Sex and the City é um filme em que moda é praticamente uma quinta protagonista. Lógico então, que o sapato escolhido para o casamento de umas das personagens chamaria muita atenção né? Os Hangisi Pumps do estilista Manolo Blahnik custam em torno de US$ 965, e fizeram um contraponto inusitado e moderno com o vestido de noiva branco, copiado por muitas noivas depois da aparição no filme.

 O sapatinho de cristal

sapato de cristal da famosa cinderela vira realidade 2cinderela-lb-at-v-sec640

Outro clássico conhecido por meninas desde pequenas. Os sapatos da Cinderela estão relacionados a amor e magia, e eram mais desejados do que o príncipe encantado da história… ahahaa

Nike MAG de Marty McFly

0 back-to-the-future-nike-air-mag-shoes-marty-mcfly nike-air-mag-mc-fly-og-original-01 Sneakers

Os tênis usados no segundo filme de Back to the Future fizeram tanto sucesso que já inspiraram várias imitações. A Nike já havia lançado em 2011 uma versão do tênis, e anunciou este ano uma atualização do modelo, em comemoração ao aniversário de 30 anos do primeiro filme.

Running shoes de Forrest Gump

forrest-gump-nike-cortez tenis_forrest Forrest-Gump

Também relançada pela Nike este ano (US$ 100), o modelo Cortez já era um clássico quando apareceu nos pés de Forrest durante sua longa corrida. Mas foi com o filme que ganhou popularidade, e depois disso apareceu em vários lançamentos especiais da marca.

Qual outro sapato vocês acham que marcou a história do cinema ou na memória de você?

Anúncios

2 comentários

  1. Mariana · agosto 10, 2015

    Nike MAG e “Something BLue” são os meus favoritos de todos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s