Vikings: série medieval do momento

Eu amo séries/filmes/livros com histórias do tempo ou no estilo medieval, uma das minhas séries favoritas é Game of Thrones. Alguns amigos meus começaram a assistir a série Vikings depois que terminou a quinta temporada de GoT, e um deles disse que achava que eu iria gostar dela.. Eu passei as férias assistindo vários filmes de uma mega lista que eu tenho, e nem consegui terminar todos, estou quase na metade de Lost que estava gostando muito, não sabia se queria começar outra coisa. Mas eu ouvia tanto eles comentarem, duas temporadas da série estão no Netflix (são três), e é uma média de só dez episódios por temporada…. Enfim, semana passada eu comecei a assistir.

Vikings_logo

A história se passa na Escandinávia medieval, onde o personagem principal, Ragnar Lothbrok, um fazendeiro que sonha em navegar para o oeste e com as riquezas e terras que pode encontrar nessa direção. Confesso que odeio 90% das coisas que acontecem na série, mas vou continuar assistindo mesmo assim. Ela é daquelas que prende justamente por isso, nunca dá para saber o que vai acontecer depois. 

O que achei muito interessante foi como foi mostrado comportamento deles quando encontram outros povos, com uma cultura totalmente diferente. É estranho porque nas cenas entre eles, nas terras deles,os personagens parecem legais, mas quando vemos eles em um choque de culturas, as coisas mudam muito. Também adoro a mitologia envolvida com a história, eles acreditam nos deuses nórdicos.

Pra quem gosta de personagens femininos fortes vai gostar muito da Lagertha, mulher do Ragnar. Aquela mulher é muito incrível! Luta melhor que muitos homens ali (que apanham feio dela). Adorei ela desde o primeiro episódio, que ela aparece em uma cena muito demais.

Alguém já assistiu Vikings também ou tem alguma outra série nesse estilo pra me indicar??

Deixe um comentário

