French Canada: Meus lugares favoritos de cada cidade

Hello!!

Eu sinto que eu to desaparecendo muito daqui ultimamente.. Pra quem não sabe, o principal motivo é que eu estou em Toronto, no Canadá, fazendo intercâmbio, então acabo deixando o blog de lado pra aproveitar outras coisas que só vou ter a chance de fazer aqui.

Eu ainda quero falar mais em outros posts sobre esse tempo que fiquei aqui, mas por enquanto, pra quem se interessar, eu criei um canal no YouTube, que já tem alguns vlogs de coisas que fiz e eventos que fui na cidade.

 

Nesse primeiro post sobre o Canadá eu resolvi falar sobre um passeio que fiz nesse último fim de semana, que eles chamam de French Canada trip. Basicamente, nessa viagem você passa por três cidades, Ottawa, Montreal e Quebec City, e vou falar aqui de alguns detalhes do passeio e os meus pontos favoritos de cada cidade.

 

  • Ottawa

 

Essa foi a primeira parada da viagem, a capital do Canadá. A cidade tem muitos prédios lindos, e na minha opinião, só isso. Depois que você passa por todos os pontos mais famosos, não tem mais muito o que fazer. O meu lugar favorito foi o Parliament Hill (primeira e segunda foto), onde se encontram os prédios do Parlamento do Canadá. Quem quiser pode comprar ingresso para subir na torre no Centre Block (segunda foto) – coisa que eu não fiz porque obviamente o tempo não teria me permitido ver muita coisa.. kkkkk. A Basilica de Notre-Dame de Ottawa também é muito linda por dentro, pra quem se interessa por arquitetura acho que vale muito a pena visitar e admirar os detalhes.

 

  • Montreal

Depois de sair de Ottawa fomos a Montreal passar a noite, e no outro dia de manhã, antes de seguir para Quebec City, visitamos o Mount Royal, de onde a cidade tira o nome. A vista é linnnda e, apesar do frio, o dia tava lindo e deu pra ver muito bem a cidade e ainda tirar fotos combinando neve + céu azul. Na volta de Quebec City tivemos mais duas horas para passear pela parte velha de Montreal. É uma cidade bonitinha, também tem uma Basilica de Notre-Dame que é bem bonita por dentro (eu não sabia que existiam tantas dessas basilicas..), mas esse observatório do Mount Royal foi minha parte favorita.

 

  • Quebec City ❤

Essa foi de longe minha cidade favorita. Pelo nome do post, vou dizer que o ponto que mais gostei da cidade foi o Le Château Frontenac, hotel que parece um castelo e é o principal ponto turístico de Quebec City, afinal, ele é LINDO. Mas sendo bem sincera, eu poderia muito bem escrever “Tudo” aqui, porque a cidade tem uma beleza que funciona em conjunto. JURO que pra qualquer lugar que você olha tem alguma coisa linda. E quando acha que já viu tudo de bonito da cidade, caminha mais um pouco na rua só pra aparecer um outro prédio lindo no horizonte. É o lugar que você quer tirar foto dos prédios, das lojas, das placas, das ruas, das portas……… Enfim, melhor cidade do passeio, arrisco dizer que a cidade mais linda do Canadá.

ASSISTA AO VLOG DO PASSEIO 😀

Extras:

  • Francês: Acho importante comentar que, com exceção de Ottawa, a grande maioria das pessoas em Montreal e Quebec City falam francês, já que essa é a língua oficial da província de Quebec. Mesmo assim, por serem cidades turísticas, não fui em nenhum estabelecimento em que pelo menos um dos atendentes (se não todos) falasse inglês, então esse não é um ponto pelo qual se preocupar.
  • Agência: Eu fui com a agência ISX, o valor foi de $249. São três dias de viagem, duas noites em hotel; pode não parecer, mas é uma viagem Muito cansativa. Pra quem quiser saber o itinerário certinho, na página deles tem todos os detalhes. Eu recomendo muito essa empresa, a guia era suuper simpática, o motorista muito engraçado e querido, e os hotéis eram ótimos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s