Citypass: Visitando pontos turísticos de Toronto

No final do último mês eu tive uma semana bem agitada passeando por vários pontos turísticos daqui de Toronto, usando o Citypass. Isto nada mais é que um bloco com ingressos pra cinco atrações da cidade, que sai mais barato do que comprando cada um dos ingressos para esses mesmo lugares separadamente (de C$126,04 para C$72).

Assim, é legal visitar todos esses lugares, mas muito mais só por conhecer mesmo. Alguns deles não são grande coisa, e não pagaria de novo para ir. Uma vez que você compra o Citypass, ele só é válido por 9 dias, o que para só cinco atrações parece suficiente, mas se você tem mais coisas para fazer nesse mesmo período (eu tinha..), pode ser bem corrido.

O Citypass existe em várias outras cidades turísticas, New York, Chicago, San Francisco… Acho importante lembrar a quem comprar isto de cuidar os horários de funcionamento dos lugares que você planeja visitar, e também, claro, ver com antecedência a localização deles para conseguir aproveitar ao máximo cada um. 

Eu fiz um vlog que já está no canal, mostrando minha visita a todos estes lugares que aparecem aqui em baixo, clica aqui para assistir e aproveita para se inscrever no canal!!

 

  • Ripley’s Aquarium of Canada

O aquário foi o primeiro lugar que eu visitei, ele é enorme e tem muitos animais muito legais de observar. Demorou mais ou menos uma hora e meia/duas horas para ver tudo.

 

  • CN Tower

Depois fui no ponto turístico mais famoso de Toronto, a CN Tower. TODA vez que passo por uma área que a torre fica visível entre os vários prédios eu fico olhando, porque acho muito lindo. E claro, vale a pena subir porque né, é a CN Tower… A vista do lago Ontario é linda, eu ainda tomei café lá em cima podendo ficar olhando pra cidade lá em baixo, e isso é muito legal. Mas sinceramente, lá de cima a vista (além do lago) é dos prédios da cidade.. Aqui de baixo a vista é da CN Tower… Neste caso, acho mais interessante olhar pra cima, aahahha. Mas super vale a pena subir lá!!

 

  • Casa Loma

IMG_3752

A Casa Loma é uma casa enoorme que foi construída de forma que parecesse um castelo. O dono da casa era um dos mais ricos de Toronto na época, mas acabou perdendo a propriedade depois que foi a falência. Lá dentro você recebe um telefone e uma mapa com os cômodos numerados, para que em cada um deles você disque o número correspondente e ouça uma breve história daquela parte da casa. Se você for cômodo por cômodo, a visita pode levar até três horas.

 

  • ROM (Royal Ontario Museum)

IMG_3945

O ROM é um museu com vários tipos de arte, de esculturas egípcias à arquitetura do século XX. Também é bem grande, se você ficar parando em cada obra e espaço e ler tudo pode demorar horas, talvez nem dar tempo em um dia. Como eu não faço isso, só passeio pelas várias partes e admiro um pouquinho, pra mim demorou umas duas horas. Eu só vi por volta de 80% do museu e já estava Muito cansada.

 

  • Toronto Zoo

IMG_4288

O zoológico é beemm longe do centro da cidade, pode levar umas duas horas só pra chegar lá, por isso se você tem aulas ou outros compromissos durante a semana, é melhor ir no fim de semana e sair razoavelmente cedo de casa. Eu fui em um dia terrível, estava chovendo, mas era o único dia que eu poderia ir, então nem sei se vi metade de tudo que tem lá. Tentei ir nos animais que achava que seriam mais interessantes, mas o zoológico é enorme, e os diferentes grupos de animais são meio longes um do outro, então prepare-se para caminhar Muito.

 

ASSISTA AO VLOG!

…E comenta aqui qual desses lugares você acha que teria gostado mais de visitar!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s