Séries legais que quase ninguém recomenda

Tem um vídeo novo no canal, no qual respondo a tag “Viciada em séries”, e lá falei sobre várias séries e contei um pouco da minha experiência com elas. Acontece que eu gosto de tantas séries, que acabaram faltando algumas lá. Algumas que não mencionei são bem famosas e populares, mas outras são pouco conhecidas, e é sobre estas últimas que resolvi vir falar neste post.

 

  • Lie to me

lie20to20me20poster2

Escolhi começar esta série naquele momento “só tenho netflix pra assistit”, “já assisti tudo que planejava”, “quero mais uma série”. A descrição me interessou e resolvi assistir um episódio pra ver como era e gostei. A série é sobre um cara que detecta mentirosos, e é dono de uma empresa que oferece esse serviço pra todo tipo de cliente. Não tem nada a ver com intuição ou algo assim, Cal Lightman realmente estudou como as pessoas se comportam quando não estão falando a verdade. Ela tem esse leve toque de série meio que policial que eu gosto, e você fica envolvido com os casos tentando adivinhar se a pessoa está ou não sendo sincera.

 

  • Downton Abbey

chez-b-as-series-da-minha-vida-downton-abbey-01

Esta é uma série que até entendo não ser tão recomendada, já que não é a todo mundo que agradaria. É uma série de época, se passa na Inglaterra (a.k.a. personagens têm sotaque maravilhoso), e acompanha a história da família Crawley, que vive em uma residência chamada Downton Abbey. Eu sei, não é uma descrição que chama muuita atenção. Mas não é só porque eles mostram a história das pessoas da família e dos serventes da casa de uma forma que nos envolve muito, que a série é boa. Todas as mudanças decorrentes da época, a guerra, novas tecnologias, novos conceitos, antidos preconceitos, tudo isso é tratado na série. Algo que passa quase desapercebido, mas que foi posto de forma muito inteligente e eficaz, que fez toda a diferença. Eu viciei e terminei todas as temporadas rapidinho. 😀

 

  • Black Mirror

black-mirror

É uma série diferente de qualquer coisa que eu já tenha assistido. São temporadas de três episódios, algumas com especiais a mais, mas nenhum tem ligação com outro. Cada episódio tem um tema, uma história, certos personagens, e traz alguma reflexão sobre a humanidade. Não são assuntos leves, mas também não são utilizados textos enormes dissertando sobre algum problema social. É tudo feito por imagens, cenas que parecem muito loucas mas que transmitem parte do que sabemos que existe na nossa realidade hoje. Você vai ficar pensando sobre aquilo, como se alguém tivesse apontado um defeito seu, mas na verdade foi você que reconheceu ele em sí mesmo. Mesmo pra quem não gosta de coisas muito pesadas e histórias complexas, deem uma chance a essa série, vale a pena.

 

  • Merlin

merlincastphoto-1600x720

Ok, acho que talvez aqui eu esteja forçando um pouquinho, ahahhaa. Merlin é uma série da BBC, que eu assisti por ver referências a ela no Pinterest quando pesquisava sobre Doctor Who, ahahha. Essa é uma série leve, engraçada, recomendo pra quem gosta de fantasia e daqueles personagens que você queria ter como amigos. Como o nome indica, a série conta a história do mago Merlin, aprendendo a lidar com seus poderes, e do Rei Arthur, e as coisas que aconteceram até chegar ao trono e durante esse tempo. Eu amo fantasia, histórias medievais, magia, dragões… Eu gostei. Saiba que não é um Game of Thrones da vida, bem longe de isso, é uma série, como eu disse, leve, quase infantil, mas bem legal de assistir.

 

Alguém aí já assistiu alguma destas séries? Comenta aqui!! E passa lá no CANAL pra assistir o vídeo novo!! 😀

Deixe um comentário

