Dica de série: Abstract, da Netflix

Desde o segundo semestre do ano passado, quando comecei a cursar a faculdade de Design Gráfico (fiz vídeo sobre lá no canal), eu fiquei muito mais ligada nos diferentes tipos de design e designers, e como isso está muito mais presente na nossa vida do que costumamos perceber.

abstract-netflix-2

Por isso, fiquei muuito feliz quando, no início desse ano, a Netflix divulgou uma série em estilo de documentário que falaria sobre as várias áreas do design – Abstract, The Art of Design. Claro que logo que lançou fui lá eu, assistir todos os episódios (são oito) o mais rápido que pude.

abstract-1

Cada episódio foca em uma área do design (ilustração, fotografia, gráfico, de interiores..), mostrando a carreira e trabalhos de um artista dessa área. Os episódios são muito bem feitos, se revesando entre mostrar um pouco da história e dia-a-dia do artista, e os seus trabalhos e desenvolvimento de alguns projetos importantes que são mostrados no final.

1485182079889

Por razões óbvias, o episódio que mais estava interessada era o de design gráfico, mas esse acabou não atendendo totalmente às minhas expectativas. Os que mais gostei foi de design de sapatos (com um designer na Nike, Tinker Hatfield), o de cenografia (com a Es Devlin, que já trabalhou para U2 e Kanye West), e o de design de interiores (com Ilse Crawford, que já foi editora da Elle Decoration). Os episódios não têm nenhuma ligação um com o outro, então se você quiser assistir apenas os das áreas que lhe interessam, é possível.

abstract_feat-800x420

 

Quem mais já assistiu a série? Qual o episódio favorito de vocês? Comentem aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s